canicross


O Canicross nasceu no Reino Unido a mais ou menos 15 anos atrás. Para sua pratica é necessário um colete de tração (cão), uma guia elástica (que irá conectar o corredor ao cão) e um cinto (corredor). O Canicross assim como todas as modalidades de terra seca são praticados em terrenos rústicos pequenas subidas e descidas. 

canicross abcas
IG: @gonçalvezphotograpy
bikejoring


O Bikejoring é praticado em terrenos rústicos com pequenas subidas e descidas. Os principais equipamentos são: Uma bicicleta de Montanha (MTB), capacete, luvas, uma antena na bike (Ciclista) para deixar a guia sempre suspensa, uma guia elástica que conecta a bike ao cão e um colete de tração (cão).

bikejoring abcaes
IG: @igortracz
scootering


O Scootering é praticado em terrenos rústicos com pequenas subidas e descidas. Os principais equipamentos são: Uma Scooter (especie de patinete), capacete, luvas, uma antena na Scooter (piloto) para deixar a guia sempre suspensa, uma guia elástica que conecta a Scooter ao cão e um colete de tração (cão). Esse esporte pode ser praticado com um ou dois cães

scooter abcaes
google imagem
rig


O rig é um especie de triciclo que pode ser tracionado por, 4, 6, e 8 cães.Todos os cães devem estar atrelados por uma guia ao triciclo. O piloto deve usar capacete e luvas.  

1024-dogs-by-cindy-lottes-photography_ed
google imagem
Sobre nós

Em primeiro lugar somos amantes dos cães e dos esportes que podemos praticar junto deles. Formamos uma associação com membros de varias áreas de interesse da mesma: Médicos Veterinários, Educadores Físicos, Biólogos e etc.